Jesus e a Umbanda

cascalho

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17)

Ensina-nos nosso bisavô Matta e Silva que a Umbanda é o movimento universal que visa nos reconduzir ao conhecimento das Leis de Deus. Pertencer a Raiz de Guiné obriga-nos a fazer parte deste movimento. Não podemos mais pensar a umbanda como um amontoado de pessoas que se reúnem de branco apenas para “receberem” os Guias que nos orientam. E no dever de seguidor da Raiz de Pai Guiné tenho o compromisso de dizer: A UMBANDA É MUITO MAIS QUE ISSO!

A Umbanda meus irmãos é o Evangelho do Cristo a nos chamar pela reforma intima necessária para nosso crescimento espiritual. Agarremos aos ensinamentos do Meigo Oxalá e não erraremos nunca.

Irmãos queridos dessa Umbanda que nos acolhe. Não se entristeçam por ainda sentirem ódio, raiva, inveja, rancor, descontrole sexual, demasiado orgulho e tantas outras chagas do aprendizado humano. Estamos todos no caminho de aprimoramento. Não tenhamos a pretensão de transformarmos da noite para o dia os sentimentos cultivados em centenas de encarnações.

Lembremos sempre as palavras daquele que é por nós: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”.

Se queremos a mudança sincera devemos nos reconhecer doentes e pecadores e assim buscar O Cristo em nossas vidas.O Evangelho deve ser o roteiro de vida para quem busca a felicidade. Ser umbandista é esforçar-se por viver os ensinamentos de Jesus. Para isso precisamos arrepender dos nossos erros, aceitar nossa imperfeição e buscar a mudança dos hábitos negativos.

A Umbanda veio lapidar os cascalhos, lapidar a pedra bruta para no fim retornarmos ao Pai Maior como verdadeiros diamantes a iluminar os salões de Aruanda.

O Cristo veio por nós! Alegremo-nos com isto!

Saravá fraterno,

Alcides Lopes.

Anúncios

2 comentários em “Jesus e a Umbanda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

A TENDA DE UMBANDA ORIENTAL SENHORES DE ARUANDA é um templo de umbanda onde se mantém viva a tradição preconizada por mestre W.W. DA MATTA E SILVA . Pois sem duvida nenhuma é uma das TENDAS GUARDIÃ QUE VELA PELA FILOSOFIA ENSINADA E DEFENDIDA POR PAI MATTA.

%d blogueiros gostam disto: