Jesus e a Umbanda

cascalho

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17)

Ensina-nos nosso bisavô Matta e Silva que a Umbanda é o movimento universal que visa nos reconduzir ao conhecimento das Leis de Deus. Pertencer a Raiz de Guiné obriga-nos a fazer parte deste movimento. Não podemos mais pensar a umbanda como um amontoado de pessoas que se reúnem de branco apenas para “receberem” os Guias que nos orientam. E no dever de seguidor da Raiz de Pai Guiné tenho o compromisso de dizer: A UMBANDA É MUITO MAIS QUE ISSO!

A Umbanda meus irmãos é o Evangelho do Cristo a nos chamar pela reforma intima necessária para nosso crescimento espiritual. Agarremos aos ensinamentos do Meigo Oxalá e não erraremos nunca.

Irmãos queridos dessa Umbanda que nos acolhe. Não se entristeçam por ainda sentirem ódio, raiva, inveja, rancor, descontrole sexual, demasiado orgulho e tantas outras chagas do aprendizado humano. Estamos todos no caminho de aprimoramento. Não tenhamos a pretensão de transformarmos da noite para o dia os sentimentos cultivados em centenas de encarnações.

Lembremos sempre as palavras daquele que é por nós: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”.

Se queremos a mudança sincera devemos nos reconhecer doentes e pecadores e assim buscar O Cristo em nossas vidas.O Evangelho deve ser o roteiro de vida para quem busca a felicidade. Ser umbandista é esforçar-se por viver os ensinamentos de Jesus. Para isso precisamos arrepender dos nossos erros, aceitar nossa imperfeição e buscar a mudança dos hábitos negativos.

A Umbanda veio lapidar os cascalhos, lapidar a pedra bruta para no fim retornarmos ao Pai Maior como verdadeiros diamantes a iluminar os salões de Aruanda.

O Cristo veio por nós! Alegremo-nos com isto!

Saravá fraterno,

Alcides Lopes.

Anúncios

3 comentários em “Jesus e a Umbanda”

  1. Senhores, Bons Dias.
    Já li dois livros de Mestre Matta e Silva, a saber: ” Umbanda de Todos Nós” e “Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda” e tive um tanto de reminiscências. Como se o que lia estivesse em meu espírito há milênios e, no momento da leitura, estivessem (e estavam?) sendo revelados. vi um Mestre no que lia.
    Por conta disso, gostaria (falo “gostaria” para ser cordial mas a palavra correta é QUERO. PODE SOAR UM TANTO POSSESSIVO, MAS “IMAGINO” QUE A PALAVRA GARREGA EM SI MISTÉRIOS E PODER…) de saber em quais lugares no Brasil se pratica a UMBANDAM tal qual se praticava na “TENDA DE UMBANDA ORIENTAL (T.U.O.)”, de Mestre Matta e Silva, uma vez que os senhores dizem que mestre Matta “Trouxe à Luz a Umbanda Esotérica que, infelizmente, é praticada na atualidade por poucos Terreiros, mas que, segundo o Astral Superior, se instalará definitivamente no meio umbandista a partir deste milênio”.
    Portanto, peço orientação (orientar-a-ação) no sentido de encontrar um lugar onde possa conhecer verdadeiros discípulos do grande conhecimento de Mestre Matta e, quem sabe, tornar-me um espírito melhor e evoluir em minha caminhada nesse Astral que caminhamos.
    Intero e concluo minhas palavras (pá-que-lavra) com votos de LUZ, PAZ e AMOR.
    P.S.: Grato pelo sítio. é de inestimável valor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

A TENDA DE UMBANDA ORIENTAL SENHORES DE ARUANDA é um templo de umbanda onde se mantém viva a tradição preconizada por mestre W.W. DA MATTA E SILVA . Pois sem duvida nenhuma é uma das TENDAS GUARDIÃ QUE VELA PELA FILOSOFIA ENSINADA E DEFENDIDA POR PAI MATTA.

%d blogueiros gostam disto: