“Se alguém quer ser o primeiro, seja o último e o servo de todos” (Mateus 20:26)
A umbanda nos ensina que o trabalho deve ser o instrumento divino a burilar aquilo que denominamos de imperfeições morais. O médium umbandista deve entender que viver a umbanda não implica somente vestir sua roupa branca e ir para seu terreiro/tenda/centro para ter contato com os Guias nos dias de sessão.
Viver Umbanda meus irmãos é participar como um todo das atividades da casa que escolheu para desenvolver sua mediunidade. Nosso bisavô de santé grande mestre da Umbanda Esotérica Matta e Silva nunca deixou de limpar o seu terreiro segundo contam os que com ele viveram. A foto recolhida na internet mostra a figura singela de um homem simples limpando sua tenda após uma gira de umbanda. Que esta imagem sirva de exemplo para todos que desejam caminhar com Preto Velho, Caboclo e Criança, pois Umbanda é humildade, é desejo de servir e ser útil a quem quer que seja. E devemos lembrar sempre da orientação de Jesus em Marcos capítulo nove e versículos trinta a trinta sete “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último e o servo de todos”.
Portanto meus irmãos procurem ser úteis na tenda que os acolheram e perceberão que o trabalho desempenhado com alegria é lenitivo restaurador da alma em aflição.
Saravá fraterno,
Alcides Lopes.
Saravá meus irmãos!A velha máxima de que “O trabalho edifica o homem” tem fundamento mais interno(na alma) do que externo(nas finanças).
Muita paz:Antônio Lima.
CurtirCurtir
Saudações, meu irmão. Grato por comentar.
Saravá fraterno!
CurtirCurtir